Entregar a documentação doFlip e pedir aos alunos paraexecutar teste ad- hoc no flip(Atividade individual - 2h)
Trocar as anotações de casosde teste entre eles e pedirpara que eles façam umaanálise de como cada um feza sua tarefa (30min)
Falta de procedimentopara executar os testes
Execução de um mesmocaso de testes porpessoas diferentes(20min)
Para realizar testes deforma organizada eestruturada, e obtermelhores resultados, épreciso seguir umprocesso. (10 min)
Pedir aos alunos paraplanejar um ciclo de testesfuncionais para o Flip
(Atividade em equipe - 3h30)
Identificação dos testes
Definição da estratégia detestes (20min)
Planejamento detestes (2H)
O planejamento de testesconsiste na elaboração doplano de testes visandoidentificar os riscos ediminuir o esforço naexecução dos testes (20min)
Pedir os alunos para elaboraro plano de testes para o Flip,(Atividade em equipe - 6H)
Insegurança em relaçãoao conteúdo, a corretude,clareza e completude dodocumento de plano detestes (20min)
A revisão do plano de testesé o ultimo passo para aconclusão do plano de testese garante que a qualidade doartefato produzido (20min)
Revisar e concluir asatividade de planejamento, eimportar o plano de testespara o TestLink
(Atividade individual e emequipe - 4h)
Importação do plano detestes
Entendimento daatividade deplanejamento dos testesno testlink (20min)
Planejamento detestes no TestLink(1h)
Testlink facilita oplanejamento egerenciamento dos testes(20min)