G:\mao globo.bmp
Genética
Família
Sociedade
Trajectos Pessoais
Mudança Social
A
Construçãodo EU
geddes318
                                                      SONHOS        ESCOLA
FAMÍLIA
COMUNICAÇÃO                                                                                CIÊNCIA
 AMIGOS
LIBERDADE
 
DEVERES
 
                                                                                                           DIREITOS
RESPONSABILIDADE
                        TRABALHO
A
 s
o
c
i
e
d
a
d
e
 e
 a
s
 d
i
f
e
r
e
n
t
e
s
c
u
l
t
u
r
a
s
mao as cores.jpg
Sonhar
viver
Partilhar
Comunicar
 Aprender
  S
o
c
i
e
d
a
d
e
NVE00002
Os factores sociais e económicosinfluenciam o percurso de vida doindivíduo
Fundo
A
 v
i
d
a
 d
o
 h
o
m
e
m
 é
 u
m
a
 g
r
a
n
d
e
 c
a
m
i
n
h
a
d
a
F
a
z
e
r
 o
u
 n
ã
o
 f
a
z
e
r
 a
l
g
o
,
 s
ó
 d
e
p
e
n
d
e
 d
a
 n
o
s
s
a
 p
e
r
s
e
v
e
r
a
n
ç
a
.
NVE00018
meio familiar ondenascemos influencia o  nossopercurso de vidameio familiar ondenascemos influencia o  nossopercurso de vida
mentes-perigosas01
Aumento da auto-estima
Aquisição de novos valores
Integração social
Escola
estudante[1]
N
ã
o
 b
a
s
t
a
 c
o
n
q
u
i
s
t
a
r
 a
 s
a
b
e
d
o
r
i
a
,
i
m
p
o
r
t
a
n
t
e
 é
 s
a
b
e
r
 u
s
á
-
l
a
 !
G:\dna2.jpg
O indivíduo adopta característicasque lhe permitem cooperar na vidasocial, representando váriaspersonagens impostas pelo grupo.
Estas características nãodependem apenas do ADN mastambém do meio ambiente, factoresfundamentais na construção da suapersonalidade.
     
As impressões digitais revelam a identidade
de uma pessoa, mas as amostras colhidas
para os perfis de ADN podem revelar muito
mais informação sobre essa pessoa e até
sobre a sua família.
(Williams,2004)
ADN
C:\Users\Jose Simoes\Desktop\tears_baby2.jpg
L
á
g
r
i
m
a
s
 q
u
e
 s
e
 a
l
i
a
m
 à
 f
a
l
s
i
d
a
d
e
,
M
e
n
t
i
r
a
s
 q
u
e
 a
t
r
a
i
ç
o
a
m
 a
 v
e
r
d
a
d
e
,
O
l
h
a
r
e
s
 q
u
e
 t
r
a
n
s
p
a
r
e
c
e
m
 i
n
f
i
d
e
l
i
d
a
d
e
,
S
o
r
r
i
s
o
s
 b
a
n
h
a
d
o
s
 d
e
 m
a
l
d
a
d
e
.
É
 d
e
s
t
a
 f
o
r
m
a
 q
u
e
 v
e
j
o
 a
 n
o
s
s
a
 s
o
c
i
e
d
a
d
e
,
O
n
d
e
 u
m
 v
é
u
 b
r
a
n
c
o
 t
r
a
n
s
p
a
r
e
c
e
 a
 f
a
l
s
i
d
a
d
e
,
C
r
i
a
t
u
r
a
s
 s
e
d
e
n
t
a
s
 d
e
 v
i
n
g
a
n
ç
a
,
F
a
z
e
m
 r
e
i
n
a
r
a
 i
n
v
e
j
a
 e
 a
 d
e
s
c
o
n
f
i
a
n
ç
a
.
F
i
n
o
u
-
s
e
 a
s
s
i
m
 a
 e
s
p
e
r
a
n
ç
a
,
D
e
 v
i
v
e
r
 n
u
m
a
 s
o
c
i
e
d
a
d
e
 v
e
r
d
a
d
e
i
r
a
,
E
s
t
a
 c
r
i
a
t
u
r
a
 m
e
n
t
i
r
o
s
a
 e
 t
r
a
i
ç
o
e
i
r
a
,
H
á
 m
u
i
t
o
 f
o
r
m
o
u
 c
o
m
 a
 m
e
n
t
i
r
a
 u
m
a
 a
l
i
a
n
ç
a
.
A
q
u
i
 j
a
z
 a
 v
e
r
d
a
d
e
,
 e
n
t
e
r
r
a
-
s
e
 a
 l
e
a
l
d
a
d
e
E
 r
e
n
a
s
c
e
 a
 f
a
l
s
i
d
a
d
e
d
a
q
u
e
l
a
 q
u
e
 é
 a
 n
o
s
s
a
 s
o
c
i
e
d
a
d
e
.
.
.
"
C
h
a
t
i
a
 C
h
u
m
b
o
"
hands
PowerPoint elaborado pelos formandos EFA/BOSCH:  Áreas de Competência:- Cultura, Língua, Comunicação            - Sociedade, Tecnologia Ciência            - Cidadania e Profissionalidade– Núcleo Gerador 7 -DR1 -CLC/ STC
– Núcleo Gerador 1 -DR1 – CP
Formadoras: - Valdemira Novo       - Ester Nolasco       - Paula CercaBibliografia:    - Filme: “Mentes Perigosas”                         - Internet
                         - Albert Einstein
Música: Alan Silvestri Forrest Gump- Piano SoloJaneiro/2009