Motivar a discussão sobre a temática referente apesquisa.
Resgatar o conhecimento anterior do aluno,introduzindo-o no contexto em que se vai inserir aleitura dos textos .
Desenvolver a expressão e a argumentação orais.Socializar idéias, experiências e opiniões.
Introdução
Estimular o gosto pela leitura, interpretação e escrita com o objetivode apoiar sugestões na realização de resumos literários.
Este trabalho será realizado para ser um instrumento de pesquisanas aulas de português . Com ele você aperfeiçoará a sua capacidadede comunicação lendo e produzindo textos , discutindo idéias,expressando sentimentos e opiniões . Você vai conhecer ofuncionamento da língua , ferramenta básica de nossa comunicaçãoverbal,e vai descobrir uma série de recursos que tornam os textosbem mais expressivos .
Espero que este trabalho ajude também na formação de umindivíduo consciente de seu papel no desenvolvimento dacoletividade.
Bom trabalho
Desenvolvimento
Pressa
Só tenho tempo pras manchetes
No metrô
E o que acontece na novela
Alguém me conta no corredor
Escolho os filmes que eu não
No elevador
Pelas estrelas que eu encontro
Na crítica do leitor
Eu tenho pressa e tanta coisame interessa
Mas nada tanto assim
Eu me concentro em apostilas
Coisa tão normal
Leio os roteiros de viagem
Enquanto rola o comercial
Conheço quase o mundo inteiro
Por cartão –postal
Eu sei de quase tudo um pouco
E quase tudo mal
Eu tenho pressa e tanta coisame interessa
Mas nada tanto assim.
Bruno Fortunato.
Conclusão
E SILVA Concluo que com este trabalho ahabilidade da escrita , leitura e interpretação seráum instrumento de formação de conceitos eopiniões , objetivando maior competência erecepção da produção de textos dos alunos. Dessemodo, o trabalho em grupo , o confronto de idéias ea correção coletiva devem ser de grande valia nautilização deste material , requisitando do aluno ajustificativa para suas afirmações.